Saturday 14 October 2017

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Testes referenciados por critérios e padrões Enviado por fairtest em 17 de agosto de 2007 - 1:29 pm Os testes com critérios de referência (CRTs) destinam-se a medir o quão bem uma pessoa aprendeu um corpo específico de conhecimento e habilidades. Testes de escolha múltipla que a maioria das pessoas leva para obter uma licença de driver39 e os testes de condução na estrada são ambos exemplos de testes com critérios. Como na maioria dos CRTs, é possível que todos obtenham uma pontuação de aprovação se eles souberem sobre regras de condução e se dirigem razoavelmente bem. Em contraste, os testes de referência padrão (NRTs) são feitos para comparar testadores entre si. Em um teste de condução de NRT, os test-takers seriam comparados quanto a quem sabia mais ou menos sobre regras de condução ou quem dirigia melhor ou pior. As pontuações seriam reportadas como um percentual de classificação com meia pontuação acima e metade abaixo do ponto médio (veja a ficha técnica NRT). Na educação, os CRT geralmente são feitos para determinar se um aluno aprendeu o material ensinado em um grau ou curso específico. Um CRT de álgebra incluiria questões com base no que deveria ser ensinado nas aulas de álgebra. Não incluiria questões de geometria ou álgebra mais avançada do que no currículo. A maioria dos alunos que tomaram álgebra poderia passar este teste se eles fossem ensinados bem e eles estudassem o suficiente e o teste estava bem feito. Em um CRT padronizado (um feito por estudantes em muitas escolas), o resultado de passagem ou quotcut-offquot é geralmente estabelecido por um comitê de especialistas, enquanto que em uma sala de aula o professor define a nota de aprovação. Em ambos os casos, decidir o resultado de aprovação é subjetivo, não objetivo. Às vezes, as pontuações cortadas foram definidas de forma a maximizar o número de estudantes de baixa renda ou minoritários que falham no teste. Uma pequena alteração na pontuação de corte não alteraria o significado do teste, mas aumentaria consideravelmente as taxas de aprovação minoritária. Alguns CRT39, como muitos testes estaduais, não se baseiam em um currículo específico, mas em uma idéia mais geral sobre o que os alunos podem ser ensinados. Portanto, eles podem não corresponder ao currículo. Por exemplo, um teste de matemática de grau 10 pode incluir áreas de matemática que alguns estudantes não estudaram. Testes referenciados por padrões Uma variação recente dos testes com referência ao critério é uma avaliação baseada em queststandards-referenced ou quotstandards based assessment. quot Muitos estados e distritos adotaram padrões de conteúdo (ou quotcurriculum frameworksquot) que descrevem o que os alunos devem saber e ser capazes de fazer em diferentes assuntos Em vários níveis. Eles também possuem padrões de desempenho que definem a quantidade de conteúdo que os alunos devem saber para alcançar o quotbasicquot ou quotproficientquot ou quotadvancedquot level na área de assunto. Os testes são então baseados nos padrões e os resultados são relatados em termos desses quotlevels, o que, é claro, representa o julgamento humano. Em alguns estados, os padrões de desempenho têm aumentado constantemente, de modo que os alunos continuamente precisam saber mais para atingir o mesmo nível. Os educadores muitas vezes discordam da qualidade de um determinado conjunto de padrões. Os padrões devem cobrir os conhecimentos e habilidades importantes que os alunos devem aprender - eles definem a imagem quotbig. Os padrões estaduais devem ser bem escritos e razoáveis. Alguns padrões estatais foram criticados por incluir demais, por serem muito vagas, por terem sido ridiculamente difíceis, por minar o currículo e a instrução local de melhor qualidade e por terem partido em controvérsias educacionais e políticas. Se os padrões são defeituosos ou limitados, os testes com base neles também serão. Em qualquer caso, as normas aplicadas por testes estaduais terão - e devem ter - um forte impacto no currículo e nas instruções locais. Mesmo que os padrões sejam de alta qualidade, é importante saber o quão bem um teste específico corresponde aos padrões. Em particular, são todas as partes importantes dos padrões medidos pelo teste Muitas vezes, muitos tópicos ou habilidades importantes não são avaliados. Uma das principais razões para isso é que a maioria dos exames estaduais ainda depende quase que de questões de múltipla escolha e de resposta curta. Tais testes não podem medir muitos tipos importantes de aprendizagem, como a capacidade de realizar e reportar um experimento científico, analisar e interpretar informações para apresentar uma explicação razoável das causas da Guerra Civil, fazer um projeto de arte ou um trabalho de pesquisa , Ou se envolver em discussão séria ou fazer uma apresentação pública (ver ficha técnica em testes de escolha múltipla). Alguns exames baseados em padrões ultrapassaram a escolha múltipla e a resposta curta, mas mesmo assim eles podem não ser medidas equilibradas ou completas dos padrões. CRTs e NRTs Às vezes, um tipo de teste é usado para dois propósitos ao mesmo tempo. Além de classificar os tomadores de teste em relação a uma amostra nacional de estudantes, um NRT pode ser usado para decidir se os alunos aprenderam o conteúdo que foram ensinados. Um CRT pode ser usado para avaliar o domínio e classificar estudantes ou escolas com base em suas pontuações. Em muitos estados, os alunos devem passar um NRT ou um CRT para obter um diploma ou ser promovido. Este é um mau uso dos testes. Como as escolas que servem estudantes mais ricos geralmente classificam mais do que outras escolas, classificando-se, muitas vezes, apenas compara as escolas com base na riqueza da comunidade. Esta prática não oferece ajuda real para que as escolas melhorem. NRTs são projetados para classificar e classificar os alunos na curva, não para ver se eles atendem a um padrão ou critério. Portanto, os NRTs não devem ser usados ​​para avaliar se os estudantes cumpriram os padrões. No entanto, em alguns estados ou distritos, um NRT é usado para medir a aprendizagem dos alunos em relação aos padrões. Os escores de corte específicos no NRT são então escolhidos (geralmente por um comitê) para separar níveis de conquista nos padrões. Em alguns casos, um CRT é feito usando procedimentos técnicos desenvolvidos para NRTs, fazendo com que a TRC classifique os alunos de maneiras que são inadequadas para decisões baseadas em padrões. Às vezes, o NRT é alterado para se adequar mais aos padrões do estado e relatar pontuações referenciadas por padrões. Como resultado, um estado poderia relatar que 35 por cento dos seus alunos eram proficientes de acordo com os padrões estaduais (dependendo, é claro, de onde a pontuação de corte está definida), mas que 60 por cento de seus alunos estavam acima da pontuação média nacional No teste referenciado pela norma. Adaptar um NRT também significa que, enquanto tudo no teste está nos padrões, grande parte do que está nos padrões não está nos testes. Conclusão Se os testes padronizados forem utilizados, os CRTs fazem mais sentido para as escolas do que os NRTs. No entanto, eles devem basear-se em padrões e currículos relevantes e de alta qualidade e devem fazer o menor uso possível de perguntas de múltipla escolha e de resposta curta. Tal como acontece com todos os testes, CRTs e NRTs, não importa o que eles chamem, não devem controlar currículo e instrução, e decisões importantes sobre estudantes, professores ou escolas não devem ser baseadas unicamente ou automaticamente nos resultados dos testes. Veja a versão em PDF desta ficha de informação aqui. Tipos de testes: Referenciados por norma versus critérios referenciados Qual é a melhor maneira de marcar testes Nesta lição, observe bem dois tipos principais de testes que são marcados de forma diferente um do outro: norma Testes referenciados e critérios-referenciados. Medição Ricki é um psicólogo educacional. Ela quer fazer um estudo examinando se um determinado currículo ajudará os alunos a aprender habilidades matemáticas. Para descobrir isso, ela deve montar um teste de matemática que os alunos irão levar depois de terem sido expostos ao currículo. A medida psicológica é o processo de avaliação de traços psicológicos, incluindo habilidades cognitivas, como matemática e outros traços, como depressão ou altruísmo. A medição é a pedra angular dos estudos psicológicos. Sem medição, não há como recolher dados em um estudo. Sem dados, não há como saber se sua hipótese está correta. Por exemplo, Ricki pode pensar que o currículo ajudará os alunos a aprender matemática, mas, a menos que ela mestre suas habilidades matemáticas, ela não terá os dados para mostrar se realmente ajuda ou não. Existem muitas ferramentas usadas na medida psicológica. Ao olhar para o cognitivo. Ou pensamento, habilidades, testes geralmente são usados ​​para medir os resultados. Testes de QI são exemplos de testes psicológicos que medem habilidades cognitivas. Assim como o teste de matemática Rickis. Examinemos duas formas diferentes de testes de pontuação: referenciados por norma e critérios-referenciados. Ricki referenciado pela norma quer saber se seu currículo ajudará os alunos a aprender habilidades matemáticas, e ele escreveu um teste de matemática para os alunos tomarem. Mas, como ela deve determinar o que significa passar. Um teste referenciado por norma marca um teste, comparando um desempenho de pessoas com outros que são semelhantes. Você pode se lembrar referenciado por norma, pensando na palavra normal. O objetivo de um teste de referência é comparar um desempenho de pessoas com o que é normal para outras pessoas como ele ou ela. Pense nisso como uma raça. Se um corredor chegar em terceiro lugar em uma corrida, isso não nos diz nada objetivamente sobre o que o corredor fez. Não sabemos se ela terminou em 30 segundos ou 30 minutos, só sabemos que ela terminou depois de outros dois corredores e à frente de todos. Então, se Ricki decidir fazer seu teste de referência de norma, ela compararia estudantes com o que é normal para essa idade, classe ou aula. Exemplos de testes referenciados por norma incluem os testes SAT, QI e testes que são classificados em uma curva. Sempre que um teste oferece uma classificação percentil, é um teste de referência padrão. Se você marcar no percentil 80, isso significa que você marcou melhor que 80 pessoas em seu grupo. Os testes com referência a padrões são uma boa maneira de compensar os erros que possam ser feitos ao projetar a ferramenta de medição. Por exemplo, e se o teste de matemática de Rickis for muito fácil, e todo mundo acredita se é um teste referente a norma, isso é bom porque você não está olhando os resultados reais dos alunos, mas o quanto eles fizeram em relação aos alunos no mesmo Faixa etária, grau ou classe. Referenciado por critério Mas, os testes com referência à norma não são perfeitos. Eles não são totalmente objetivos e dificultam saber algo além de como alguém fez em comparação com outros. Mas, e se queremos saber sobre um desempenho de pessoas sem compará-las com outros. Um teste de critério é avaliado em uma escala absoluta, sem comparações feitas. Está interessado em uma única coisa: você conheceu os padrões. Voltemos ao nosso cenário de corrida. Dizer que um corredor veio em terceiro lugar é referenciado pela norma porque a estamos comparando com os outros corredores na corrida. Mas, se olharmos seu tempo na corrida, esse critério é referenciado. Dizendo que ela terminou a corrida em 58:42 é uma medida objetiva que não é uma comparação com os outros. Desbloqueie o conteúdo Mais de 30.000 aulas em todos os principais assuntos Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias, basta criar uma conta. 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